Coca Fail: Deixando de tomar refrigerantes + Receita de Drink

Ano passado parei de tomar refrigerante por cerca de 6 meses, mas aí chegaram as festas de final de ano e foi tudo por aguá abaixo, voltei a tomar, mas sempre era aquela coisa automática, bebia porque não tinha outra bebida para substituir, ou porque os amigos também estavam bebendo, mas sempre senti que estava me degradando.

Refrigerante nunca me fez bem. Nunca fez bem a ninguém aliás,  mas como eu tenho problema de estômago o efeito negativo sempre foi acentuado em mim, dai sempre era aquela coisa, tomava refrigerante e logo em seguida já tomava logo um Hidróxido de Alumínio ou um Omeprazol pra ter que aliviar as dores estomacais.

Foi então que em Abril desse ano eu parei de tomar de vez, e desde então já notei que minhas dores diminuíram, o que é ótimo. A parte ruim é que sempre rola aqueles encontrinhos onde todo mundo come acompanhado de uma coca, uma fanta, e eu lá engolindo tudo com água mesmo hauehaueh e isso também ocorre em aniversários, festas e até em casa, já que sou a única em casa que abdicou desse veneno engarrafado.

Desde então decidi me aventurar e começar a experimentar vários sucos e chás (que eu já tinha o hábito de beber), para substituir e também para tomar quando estiver fazendo aquele calorzão, né? Então decidi trazer isso para cá e dividir com vocês essa jornada, e quem sabe até traze-los para o meu lado da força!!!


Foi do desejo de compartilhar que surgiu o Coca Fail, um espaço aqui no blog onde irei postar receitas de sucos, drinks, chás e coquitéis, além de dicas e informações para  todos aqueles que assim como eu deixaram ou desejam deixar de tomar refrigerante :D

Como primeiro post eu trouxe o meu primeiro drink (lembrando que é sem alcoól né abigus). "Criei" ele algumas semanas atrás, e honestamente gostei bastante, desde então já preparei outras vezes, e é sempre ótimo para experimentar em tardes muito quentes.

Para preparar você vai precisar de:


  • 150 ML de H2O (A bebida gente)
  • 150 ML de água (que não saiu nas fotos por motivos de esquecimento)
  • 10 uvas sem caroço
  • 1 mexirica (tangerina, como preferirem)
  • Metade de 1 Kiwi cortado em cubos (que não saiu nas fotos por motivos de esquecimento 2)
  • Gelo


Modo de fazer:


  • Tire os caroços e aqueles "fiozinhos" brancos da tangerina, pois eles deixam a fruta amargando.
  • Tire os caroços da uva (dá trabalho, eu sei).


*Talvez se você bater com caroço e depois coar dê certo, mas eu preferi fazer do modo arcaico mesmo.

No liquidificador adicione a tangerina, as uvas e o kiwi, e bata.
Adicione então o H2O, e bata novamente. Prove para ver como está, e então jogue as pedras de gelo e vá adicionando a água aos poucos de modo que não fique "aguado" ou "fino" demais, 150 ML para mim foi o suficiente, mas você é quem vai controlar essa quantidade.

- Rende 2 copos.
- Não guarde na geladeira por muito tempo pois poderá oxidar. 


Eu não usei adoçante algum pois tive a sorte de ter em mãos frutas bem doces e suculentas, então o sabor natural delas já bastou, mas você pode adicionar açúcar e adoçante a gosto, ou até mel, isso já é com você! ;P



Achei que o sabor ficou muito bom, e achei bem refrescante, mas talvez o resultado final vá depender da qualidade das frutas que você irá usar, então é possível que não fique tããoo bom assim :/


Não tirei fotos do processo porque a minha cozinha é bem escura, mas não próxima eu tentarei.

Espero que tenham gostado, e que me acompanhem nesse projeto. Se tiverem idéais e indicações podem me enviar um email pela aba de contato ou para pinheiroraffa86@gmail.com.
Fiquem com esses dois videos que achei bem interessante, e me respondam nos comentários, o que vocês acham do consumo de refrigerantes?





Ah, caso queiram indico a leitura desse artigo aqui também!
Beijosss

7 comentários:

  1. Sabe aqueles posts que aparecem pra salvar a sua vida? Pois é! Eu parei de tomar refrigerantes em fevereiro desse ano, por amor próprio mesmo hueheuh o problema é que eu realmente gosto muito de refri, e ver todo mundo tomando (porque eu também fui a única da casa) ta deixando cada vez mais difícil continuar, quanta tentação! Tô sentindo que essa receitinha ai vai me dar a força de vontade que tava precisando, vou testar amanhã mesmo! haha

    http://dizaimarina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como você se sente, na primeira vez que parei e voltei a tomar foi por estar em uma situação parecida, mas o importante é manter o foco e lembrar que a nossa saúde está em jogo, isso já é incentivo suficiente! Muito obrigada pelo seu comentário, me inspirou a continuar com os posts ♥ Beijão!

      Excluir
  2. Lindo o teu blog, as postagens são umas melhores que as outras. valeumasnao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuu Livia, eu adoro o seu blog e digo o mesmo sobre as suas postagens <3

      Excluir
  3. Eu fico tão feliz dessa sua iniciativa. Você tem feito pequenas decisões esse ano que estão fazendo de você uma menina mais corajosa! Queria muito parar também, mas sempre que decido a tentação recai sobre mim haha. Help Rafinha!! Amei essa receita que você ensinou, vou tentar fazer quando eu lembrar ;) Beijinhoooos! www.garotaveneta.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ♥
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer ♥
Comentários do tipo "segue de volta" serão ignorados ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...