Begin Again, filme com Adam Levine e Mark Ruffalo

Mesmo Se Nada Der Certo, ou Begin Again, é um filme do diretor e ex músico  John Carney, que gira em torno da vida de duas pessoas fracassadas frustradas com a vida: Gretta (Kiera knightley), que foi para NY com o namorado em busca de sucesso, o perdeu (ou o deixou?) , e ficou rodada; E Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical que se sente invalidado, pois ninguém dá ouvidos as suas descobertas musicais. 

TRAILER OFICIAL

Lendo assim de forma tão direta, o enredo parece ser mais uma daquelas comédias românticas que a gente ama, mas que, no entanto não passa de uma comédia romântica.. Mas vem cá pra eu te falar um coisa: Você nunca assistiu uma comédia romântica mais inspiradora que esta!


Na trama, Gretta se vê perdida, pois seu namorado (interpretado pelo delicinha  digníssimo do Adam Levine) que pouco tempo atrás não passava de um cara qualquer gravando vídeos para o youtube, ficou ligeiramente famoso e virou um babaca, culminando na ruina de seu relacionamento. O acontecimento, assim como outras intromissões do destino a levam para um pequeno pub, onde ela acabou sendo intimada por seu amigo Steven (James Corden) a cantar. É nesse mesmo pub que Dan, que acabou de ser praticamente chutado do emprego, avista Gretta, ficando impressionado com seu talento.


De início, quando somos apresentados a repentina aproximação dos dois, é fácil achar que Gretta e Dan irão se apaixonar e depois de encontros e desencontros se transformar em um casal perfeito, e The End. Mas não, e é isso que torna o clima do filme ainda mais sereno. O relacionamento (e por relacionamento interprete por algo isento de romance) dos personagens é íntimo, mas da forma mais pura possível. Trabalhando juntos, ambos conseguem alcançar um estado de sossego em meio a fúria de problemas que os cercam, da forma mais branda e sútil que se pode imaginar.




Depois do encontro no bar, Dan convence Gretta de que ela tem que gravar um CD, e é claro, de que ele tem de ser o produtor. O plano não sai bem como ele espera, já que sua gravadora não aceita muito bem o som da garota, pois estão em busca de algo mais pop. É assim que Dan, ainda insistindo no talento de Gretta, sugere que eles gravem um disco por conta própria nas ruas da exuberante Nova York!

CRÉDITOS

O sucesso do diretor John Carney com seu outro musical “Apenas uma vez” pode ser facilmente detectado em Mesmo Se Nada Der Certo. As músicas são maravilhosas, esplendidas, incríveis, e mais qualquer outro adjetivo que você quiser adicionar. Puxadas para o lado do folke, indie e balada alternativa, as letras são leves e cativantes, nos fazendo querer ouvi-las para sempre. E isso se dá principalmente ao talento da Kiera, pois a atriz mostra que não só atua muito bem, como também sabe cantar, além é claro da participação do Adam Levine em algumas músicas, que sempre surpreende com suas performances.





"VOCÊ PODE DIZER MUITO SOBRE UMA PESSOA A PARTIR DO QUE ELA TEM NA SUA PLAYLIST"
Tenho a impressão de que mesmo que eu escreva cinco páginas, não conseguirei descrever a vocês a inteligência, delicadeza, e verossimilidade desta obra, que se trata de uma verdadeira arte no meio de tanta coisa meia boca que vira e meche aparecem nos cinemas.


 Consegui encontrar uma playlist com as músicas do filme no Spotify, e trouxe para vocês <3


Também achei esse mix maravilhoso no youtube, e acho que vale a pena ver:
Assistam e voltem aqui para me dizer o que acharam, ok? Beijão!

33 comentários:

  1. Oiiie Rafa!! Olha vir aqui me ajudou rsrs Estava procurando um filme para assistir e acho que vou amanhã mesmo em busca deste. Eu me apaixonei por Mark Ruffalo depois de "Now you see me" que foi traduzido como "Truque de mestre". Eu realmente APAIXONEI pela atuação dele rsrs E você me deixou com uma vontade de ver esse filme, tipo... ENORME rsrs
    Assim que eu assistir te conto
    Beijão Rafa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, que bom que te ajudei <3 Eu também ADORO o Mark, ele é um ótimo ator!! Beijão sua linda!

      Excluir
  2. Não conhecia esse filme, mas fiquei muito curiosa para assisti-lo, vou tentar fazer isso em breve!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  3. Assisti esse filme ano passado e ele é tão amorzinho, a simplicidade e delicadeza dessa filme é tão <3 Sem falar da trilha sonora que é maravilhosa né? Bjs

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você definiu muito bem, ele é puro "amorzinho" mesmo, e siiim, a trilha é ótima! Beijosss

      Excluir
  4. Me lembrou Letra e Musica :P
    Gosto do Mark Ruffalo, ele é um ator muito versátil e a Keira, sem palavras, há um tempo vi um filme dela no netflix que me fez a amar e odiar, chama "Um Método Perigoso", sobre o Carl Jung e Freud (mas isso não vem ao caso XDDD)
    Agora, CHEZUIS, é sério que tem o James Corden???? Esse gordinho me seduz muito, desde seu primeiro episódio em Doctor Who <3 <3
    Pura sedução nessas dobrinhas :P
    Vou dar uma olhada nos torrents da vida, ver se acho :P
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O James é uma gracinhaa mesmo <3 <3 Vou procurar esse"Um Método perigoso", haha.Beijoo :*

      Excluir
  5. Não conhecia o filme, mas parece ser interessante...

    http://yellowevershine.com.br

    ResponderExcluir
  6. Conheço esse filme, mas ainda não o assisti. Lendo tudo que você escreveu parece ser um filme encantador, com certeza irei ver. <3

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito desse filme, faz parte da lista dos meus favoritos! Fiquei encantada logo de cara, e não me canso de ver outras e outras vezes. Mark Ruffalo já era um gosto antigo mas depois desse filme, comecei a olhar de um jeito mais que especial pra Keira. A trilha sonora é maravilhosa! Ótima indicação <3

    Beijos
    eitalola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RT em tudo o que você falou!! Obrigada pela visita, beijão :*

      Excluir
  8. Eu amo esse filmeee <3 Já assisti umas 20 vezes e adorooo as músicas! Muitooooooo obrigada pelo achado e compartilhamento da playlist, agora vou ficar escutando enquanto navego pelas interwebs. hahahahahaha

    Beijos, Chris Pereira
    http://blogdontstop1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não dava nada por esse filme, mas quando vi me apaixonei <3 <3

    Fora a trilha sonora que é maravilhosa! Fiquei tão viciada em "Lost Stars" e "Coming Up Roses" quando assisti que basicamente só ouvia isso o dia todo hahaha

    Gostei muito da forma como você descreveu o filme também!

    Beijos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é impossível ver este filme e não ficar com as músicas na cabeça, sério! haha
      Muito obrigada pela visita, Ju, Beijão <3

      Excluir
  10. Preciso assistir esse filme, baixei a um tempão e nada, haha. E olha que um amigo meu vive me cobrando. Eu e essa minha mania irritante de nunca assistir o que baixo. ): Um beijo ♡ http://www.vanessabayer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, você precisa mesmo, não sabe o que está perdendo hehe Beijos!

      Excluir
  11. Moça, AMO/SOU quem gosta desse filme HAHAHAHA eu acho incrível como eles conseguiram trabalhar de uma forma tão doce e sutil uma comédia romântica sem focar no amor, especificamente. E as músicas são TÃO BOAS QUE JESUS AMADO. Sempre escuto a playlist pelo Spotify, rs.

    Agora por aqui está tocando Lost Stars (versão do Adam) nas rádios. Fico feliz, mas um pouco chateada pq as pessoas cantam mas nem sabem que é de um filme não lindo quanto esse :/ deveriam pesquisar e assistir!

    Beijio

    Sabor Absinto l www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que estão tocando na rádio? Que lindoo haha, mas concordo que eles deveriam conhecer mesmo :\ Mas quem sabe através das músicas (que, mel dels são ótimas) as pessoas não se interessam para ver, né? Quem sabe.. Beijoss

      Excluir
  12. AMOOOOO ESSE FILME ainda mais porque tem meu muso ADAM ai meu ♥ rs ! adorei o post ...beijos beijos

    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir
  13. Esse foi um dos melhores filmes que conheci esse ano!!!! Sério, por tudo isso que você descreveu e um pouco mais. Concordo que mesmo que eu escreva cinco páginas, não tem como descrever "a inteligência, delicadeza, e verossimilidade desta obra, que se trata de uma verdadeira arte"! Perfeita a sua resenha, e fiquei com vontade de assistir outra vez! hahaha

    ResponderExcluir
  14. Find government jobs current opening and notification at FindsarkariJobs.
    Sarkari Naukri Recruitment

    ResponderExcluir
  15. Hire relocation service provider for domestic relocation at Dealkare.
    Packers and Movers in Gurgaon

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita ♥
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer ♥
Comentários do tipo "segue de volta" serão ignorados ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...