To Travel: Viena


Eu não planejava fazer esse post, na verdade não planejava fazer nada parecido com isso, mas acontece que no meio de algumas pesquisas fui parar em uma página com fotos de Viena, e logo após isso descobri que além de bela ela é uma das cidades mais baratas da Europa, e a segunda maior cidade de língua alemã no mundo, depois de Berlim, e então foi inevitável: me apaixonei.
Desse modo decidi que iria compartilhar com vocês essa maravilha que, com toda certeza, já entrou na lista de cidades que eu preciso conhecer antes de morrer!

Viena é uma cidade com uma elevada qualidade de vida. No estudo internacional do Mercer, de 2015, a qualidade de vida foi comparada com base em 39 critérios, tais como fatores políticos, econômicos, sociais e ambientais, em 230 cidades em todo o mundo. Viena ocupou o primeiro lugar pela sétima vez consecutiva.

Essa é a prefeitura xenti!!!
Além disso, Viena também está colocada como uma das cidades mais ricas do mundo, e consequentemente ocupa o segundo lugar na lista de cidades com melhor qualidade de vida, basicamente devido à sua ordem, limpeza, segurança e alta eficiência dos serviços públicos, assim como pela variedade de opções de educação, cultura e entretenimento.

Arte e cultura tem uma longa tradição na cidade, incluindo o teatro, a ópera, a música clássica e artes plásticas.


Localiza-se na cidade de Viena uma das maiores catedrais góticas medievais, a Catedral de Santo Estêvão (Stephansdom ), um grande exemplo da arquitetura medieval que remonta ao século XI.


Outra arquitetura deslumbrante é a do Palácio de Schönbrunn I, que foi construido em 1696, mais um dos marcos incríveis da cidade, e um dos meus preferidos <3


A cidade de Viena é cortada pelo ao norte rio Danúbio , que é um dos maiores símbolos da cidade e de essencial importância para a economia vienense.



O clima em Viena parece ser do jeitinho com que gosto, os invernos são relativamente frios, com temperaturas médias em torno do ponto de congelamento, e queda de neve que ocorre principalmente entre dezembro e março enquanto a Primavera e o Outono são suaves.



A própria cidade é dividida em 23 distritos (Bezirke) que, embora disponham do seu próprio nome, são também numerados, partindo do centro histórico. Legalmente, não são distritos no sentido administrativo, com explícitos poderes (como acontece nos outros estados austríacos), mas sim meras subdivisões na administração da cidade. No entanto, verificam-se eleições ao nível do distrito que dispõem aos representantes dos distritos certa autonomia política, no planejamento urbano, de tráfego, entre outros, talvez por isso a cidade seja um exemplo de organização em serviços públicos.


Assim como ocorre em quase todo território austriáco, Viena é legalmente classificada com um Estado, devido a "lei da separação", assinada em 29 de dezembro de 1921.

Parece ser mesmo surpreendente, né? Espero que todos os meus planos deem certo e que eu consiga conhece-la. Sempre que der vontade compartilharei outras cidades inspiradoras por aqui, só não quero que vire uma obrigação chata, sabe? Quando puder voltarei com outro post nesse estilo.
Até mais <3

Todas as fotos foram tiradas da aba de guias de viagem da Editora Abril, exceto esta e esta. As informações vieram da Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ♥
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer ♥
Comentários do tipo "segue de volta" serão ignorados ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...