Sai pra lá com sua dieta!

Quem me conhece sabe que eu sofro com a balança, mas não é do modo como vocês estão imaginando, eu não quero emagrecer, quero ganhar peso! 
Na maioria das vezes em que compartilho com alguém esse meu desejo ganho viradas de olho, comentários sarcásticos e frases automáticas como "nossa, você é louca", "fala sério, Rafa", "queria eu ter o seu corpo".  


Mas como uma amiga comentou um dia desses (frase que eu não esqueço mais e estou tentando levar comigo sempre) 'Ninguém sabe da vida de ninguém', e eu tenho os meus motivos para querer ganhar uns quilinhos. O que muitas dessas pessoas não entendem é que do mesmo modo que é frustrante ir numa loja e ver aquela blusinha linda ficar apertada e não poder levá-la, é decepcionante passar dias indo de loja em loja à procura de uma roupa que não fique folgada em mim, uma calça que fique bem nas pernas, ou uma saia que não me deixe parecendo uma hippie riponga (nada contra hippies, considero pakas). 
Mas não era exatamente aí que eu queria chegar. Mais desgastante ainda que os infortúnios em lojas são as pérolas que nós, pessoas com o metabolismo acelerado, vemos por aí. Será mesmo que o MUNDO acha que a solução para a paz mundial é cada pessoinha perder 10 quilos? Por que é o que parece. 
Semana passada fui pesquisar na internet dicas de exercícios físicos para fazer em casa, e todos os resultados, veja bem: TODOS ELES, continham títulos ou lead com frases do tipo "10 exercícios para você emagrecer", "perca 2 kg em uma semana!", "Incrível! Exercício para você perder os quilinhos do almoço de domingo"; E aí eu te pergunto: E se eu não quiser emagrecer? Sai pra lá com sua dieta!
É claro que não estou julgando você que quer perder quilos, é óbvio que não, todos tem o direito de se sentir bem com o seu corpo, mas será que não passa pela cabeça das pessoas que fazem artigos como os que eu citei acima que existem pessoas que simplesmente querem fazer exercícios físicos por uma questão de saúde? O fato de eu me exercitar não significa necessariamente que quero perder peso. Lembro de quando comecei a correr com minha mãe no ginásio aqui da cidade, e o que mais choveu foi gente enchendo meu saco com o famoso "Nossa, Rafa, correr pra quê ? Você vai acabar VOANDO desse jeito!", que isso meu povo! O que eu devo fazer então? Ficar em casa sentada no sofá comendo tudo que eu vejo pela frente, alimentando meu sedentarismo 
? (SIM, PESSOAS MAGRAS TAMBÉM PODEM SER SEDENTÁRIAS).

O que eu quero que vocês entendam é que assim como tem gente morrendo pra queimar umas gordurinhas, existem pessoas que morrem para ganha-las, e que vocês não devem encarar esse fato como uma coisa de outro mundo e sair atirando piadinhas e frases fortes sobre como somos idiotas por querer engordar, porque isso fere nossos coraçõeszinhos, ok? 

♡ Você que gostou do que eu escrevi e quer ler mais sobre o tema, aqui vai um link com  posts sobre, bem explicadinho:

Bjoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ♥
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer ♥
Comentários do tipo "segue de volta" serão ignorados ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...