Comentário: A Bela e a Fera - Versão Francesa (La Belle Et La Bete)

Gente, pra inicio de conversa vou logo me desculpando pelo sumiço, passei mais de uma semana sem postar aqui e fiquei me odiando por isso nesse meio tempo, mas é que tá meio difícil mesmo já que eu ainda não tenho internet em casa e no momento tenho que ficar arrumando tempo para ir em um Cyber pra postar, ou rezar para que a net no modem funcione. Que maravilha, né?

Pois bem, em uma dessas tardes quaisquer da semana passada eu afundeiem um estado lastimo de desanimo e  exaustão, do qual mesmo sabendo que devia,  fiquei com preguiça de sair. Isso, combinado com o convite da minha mãe de ver um filme, me levou a mandar a matemática (que eu deveria estar estudando) pra ponte que caiu e esquecer das obrigações mesmo!



O filme escolhido foi A Bela e a Fera, me deparei com ele aqui no computador, na verdade eu nem me lembrava que tinha, então fiquei curiosa, principalmente pelo fato de que Disney também irá lançar uma versão do conto (TENDO A EMMA WATSON COMO BELA!!!), daí quero de certa forma comparar os dois, porque sou dessas.
Antes de mais nada preciso dizer que tenho uma inclinação pro lado dos filmes franceses, assim como tenho para com os britânicos, então sou meio suspeita para comentar.. Sei lá, em geral eles são tãaaao fofos, e a fotografia é tãoo fofa, e os atores são tãooo fofos (Ok, alguns somente) que eu pago pau mesmo, e ai de quem discordar! Porém, não houve inclinação dessa vez.
A Bela e a Fera, lançado em 2014, tem de tudo para ser uma daquelas adaptações superfucks que te eriçam por inteiro a cada cena, entretanto, deixou a desejar. Tendo Léa Seydoux (Éeee, a Emma de Azul é a Cor Mais Quente) como Bela, e Vincent Cassel como Fera, dividiu a opinião da crítica especializada, ficando com notas entre 3 e 4,5.
 Para começar devo admitir que no início cogitei que o filme seria ótimo, já que a introdução é bem bacaninha, e conta com uma narradora, o que faz com que o arzinho de Fantasia se intensifique. A fotografia está brilhante, as cenas realmente ficaram lindas, e conseguiram transmitir com maestria os momentos narrados. O figurino também foi um show a parte, principalmente quando se diz respeito aos vestidos da Bela, fiquei encantada com cada um deles!
A aparência da Fera ficou excelente, mas os encantos talvez parem por aí; Logo de início nos deparamos com Uma Bela e CINCO IRMÃOS, o que me causou um certo espanto, já que estamos acostumados com a versão original em que ela tem apenas duas irmãs, ou na da Disney em que é filha única, mas até aí tudo bem, os irmãos até que tiveram um papel importante em certos pontos, fazendo com que eles não se tornassem inúteis como eu imaginei que seriam.




 As contradições presentes na história é que me desanimaram um pouco, como os Tadums, uns bichinhos fofinhos presentes no filme, que nas palavras da narradora tornaram-se os melhores amigos de Bela, mas que na verdade não chegaram a ter qualquer contato real com ela, ou até mesmoa personalidade do pai da personagem, por exemplo, que é descrito como um homem responsável, tolerante e sensível, mas que acaba se mostrando o contrário em algumas cenas, tomando atitudes incompreensíveis e sem pé, nem cabeça, como na cena do Bar, aonde vai atrás de seu filho mais velho, ou quando vai ao castelo da Fera e se delicia com o banquete. Achei que essas cenas o fizeram parecer meio boboca até.




Algo que também pode causar estranheza é o relacionamento da Bela e da Fera. Passei o filme inteiro esperando um entrosamento entre os dois, um clímax que não aconteceu, eles passam toda a história meio que se evitando, mas aí do nada, em um dos momentos finais do filme, há uma declaração de amor, que na minha opinião surgiu de um buraco fisiológico do diretor, já que os personagens simplesmente não tiveram tempo e nem meios de se apaixonar. O momento mais íntimo que podemos talvez considerar é a cena em que eles dançam valsa, que eu particularmente achei muito linda!

Gif meio zuado, mas tá valendo!

Alguns outros pontos do filme também causaram uma evasão nada legal, como a inserção dos seres mágicos, os gigantes, ninfas, por exemplo; Tanto que cheguei até a me perguntar se estava mesmo assistindo A Bela e a Fera. O final não foi nada inesperado, mas eu gostei, ficou com o ar de Conto de Princesa que estamos acostumados, e fechou a trama como deveria, levando em consideração a passividade e gosto insosso da estória.







De um modo geral, La Belle Et La Bete, é um filme bom, com algumas cenas desnecessárias e efeitos um tanto escabrosos, mas que é capaz sim de te envolver, principalmente se você é do tipo que curte adaptações que independem da total fidelidade com a versão original. O enredo não é épico, mas de fato consegue nos prender em alguns momentos, e não deixa de ser agradável para ver em uma tarde em que você tá de boreste e não tem nada para fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ♥
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer ♥
Comentários do tipo "segue de volta" serão ignorados ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...