Você ouve música enquanto lê?

Uma coisa que percebi é que estou ouvindo muita música nos últimos dias. Mas tipo assim, muita, "mar muita" mesmo!  

Eu sempre fui de ficar com o fone de ouvido o tempo inteiro, mas de uns meses pra cá venho baixando músicas no celular constantemente, chego a passar horas deitada na cama sem fazer absolutamente nada: Apenas  ouvindo singles, sejam eles dançantes, fossantes [de fossa], ou qualquer outro ritmo. Isso chegou à um ponto tão sério que começou a influenciar também nas minhas leituras. Há ocasiões em que do nada eu estou lendo e começo a imaginar uma música que cairia super bem como trilha sonora para determinado personagem, momento ou cena.


Por esse motivo resolvi fazer um post com 5 músicas que me lembram 5 livros respectivamente (Se alguém se interessar pode fazer também, basta dar os créditos :))


* Irei colocar o link do Kboing de cada música, caso vocês queiram ouvir.

Então vamos lá?

1 -  Livro: Bruxos e Bruxas - James Patterson | Música: Quem vai queimar ? - Pitty

Bem, eu adoooro Pitty, e Bruxos e Bruxas é o primeiro livro que me vem em mente sempre que ouço Quem Vai Queimar? E acho que os irmãos Wisty e With iriam curtir bastante o som da roqueira baiana!


2 - Livro: (no caso uma saga) Harry Potter - J.K. Rowling | Música: A Kind Of Magic - Queen

Haha, vocês acharam que eu iria escolher O'Children do Nic Cave, hein? É claaro que é impossível não lembrar de HP ouvindo O'Children, mas o vocal digno de Hogwarts do Freddie Mercury e a simples menção da palavra "Magic" em A Kind Of Magic me trás uma sensação totalmente nostálgica, fazendo assim com que eu lembre do mundo de Harry Potter!


3 - Livro: Clarices - Luciana Bollina | Música: Olha só, Moreno - Mallu Magalhães

Clarices é um livro nacional, da talentosérrima Lu Bollina, e foi um livro que me tocou profundamente, e que sempre me remete à essa coisa pop/rock/mpb nacional,  principalmente Mallu Magalhães, que é outra fofa *-* .Mas enfim, das músicas da Mallu "Olha só, Moreno" é a que mais me faz lembrar da personagem principal Clarice, e também de toda a trama do livro, esse foi o motivo da minha escolha. Mas outra que também pode representar bem o livro é a música Chá Verde da Tiê.

  
4 - Livro: Reiniciados - Autor: Teri Terry |Música: Admirável Chip Novo - Pitty
Olha ela aqui novamente, haha!

Agora vocês já podem levar a sério o meu discurso de "Adoro Pitty"


Quando estava bolando o post fiz de tudo para não repetir cantores ou bandas, entretanto não vejo música mais apropriada para a trilogia de Teri Terry senão a segunda faixa do álbum de estreia da Pitty, que aliás leva o mesmo nome da música, Admirável Chip Novo. Outras duas músicas da Pitty também me lembram Reiniciados, são elas Memórias e Anacrônico.

5 - Livro: A Garota que eu Quero - Markus Zusak | Música: Na porta de um bar - Dias de Truta

AGQEQ foi um livro que me marcou muito, e a banda Dias de Truta, mesmo com suas faixas meio dançantes, tem letras que me lembram ao Cam, personagem principal do livro.

Na Porta de Um Bar foi a que mais se destacou, mas outras de suas músicas como Sonhos do Mundo e Desculpas também remetem um pouco o cotidiano do Cameron, personagem principal do livro. 

E aí, essas músicas os fizeram lembrar dos mesmos livros que eu? Tem alguma música, ou albúm que te lembre de um livro ou saga? Deixa aí nos comentários! Beijossss

Foto de capa: Nathalia Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ♥
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer ♥
Comentários do tipo "segue de volta" serão ignorados ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...