O Mago de Camelot (Marcelo Hipólito)

Olá, pessoal, a resenha de hoje é de um livro incrível que li meses atrás, mas que infelizmente só pude postar agora, tanto que a resenha já estava pronta há séculos, mas como disse, só tive a oportunidade de compartilha-la agora. Espero que gostem.


O Mago de Camelot narra os passos do astuto Merlin, que tem como missão ascender o império do Rei Arthur, e apontar uma perspectiva diferente para o povo britânico.

❤  Sinopse: De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin, é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

O Mago De Camelot é surpreendente, principalmente para quem não perde uma boa leitura com pegada medieval.
A narração é onipresente e descritiva, mas não é maçante e nem cansativa. A linha de tempo é intercalada, por muitas vezes apresenta grandes intervalos de mais ou menos 50 anos, ou 1 século, por exemplo, para ilustrar o império de um rei ou algo do tipo,  por isso não invente de se apegar a nenhum personagem da Saga de Merlin, não só por esse motivo, mas também devido as guerras, batalhas e tragédias constantes.
No início do livro nos é apresentado Merlin, sua vida pacata, e em como ele se tornou um dos magos mais poderosos que se tem notícia, e logo depois toda sua jornada na formação do caráter do ainda criança Rei Arthur, e enfim sua posse ao trono.
O livro está até as ultimas fibras das páginas amareladas carregado de Realismo. Real e objetivo, com toda aquela coisa dos aspectos Sociais, Econômicos, Históricos e Culturais, mostrando falsidade, adultério,  egoísmo e a impotência do homem comum diante dos poderosos.
Mas O Mago de Camelot não contém apenas cenas massacrantes, muito pelo contrário, podemos observar não só explicitamente como também nas entrelinhas verdadeiras "morais da história", como fidelidade, esperança e bravura, que são algumas das características dos personagens.





Outra coisa que me chamou atenção foram os detalhes do livro físico em si, que são observações que sempre estão presentes em minhas resenhas; A Editora Novo Século está de parabéns! Não só pelo desempenho realizado em O Mago de Camelot, mas de um modo geral.
Todos os livros do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira são de uma diagramação na maioria das vezes muito boa, todo o trabalho gráfico do livro anda de mãos dadas com a trama, fazendo com que a capa, fonte, ilustrações, fiquem em total simetria com a história, eu adoro isso!




E para terminar , é com muita satisfação que eu agradeço ao Marcelo pela oportunidade que tive de conhecer o seu trabalho, e indico DE VERDADE, CARA, que vocês adicionem O Mago de Camelot na sua wishlist o mais rápido possível!!

E aí, você já leu esse livro? Gostou? Tem vontade de ler? Então não se esqueça de comentar, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ♥
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer ♥
Comentários do tipo "segue de volta" serão ignorados ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...