Do Outro Lado do Muro (Marisa Rezende)

"E rumores sussurram que em breve, se todos entoarmos a canção, o flautista nos revelará à razão"

E é com esse trecho de Stairway To Heaven (Led Zeppelin) que Marisa Rezende inicia um dos romances mais marcantes que li até hoje;
Com vocês: Do Outro Lado Do Muro!



Para início de conversa quero me retratar publicamente: Do Outro Lado Do Muro faz parte de uma lista de livros que eu JÁ DEVIA TER RESENHADO À MUITO TEMPO, e por causa de infelizes impasses só pude faze-las agora. Portanto aguardem, pois nas próximas semanas vou voltar às minhas raízes e fazer algumas resenhas lindas de livros lindos, coisa que quase não tenho feito ultimamente.

Mas enfim, voltemos ao que interessa.

Do Outro Lado do Muro é um livro nacional, a autora é a Marisa Rezende, e a editora é a Giostri.
Bem, a história apresentada ao leitor é a de Alyna, uma Jornalista brasileira  que mora em Londres. Alyna refugiou-se na Inglaterra ainda jovem, criou carreira e fez amigos, mas nada do que conquistou conseguiu cobrir as enormes marcas que detinha de sua vida no Brasil, período onde não só descobriu o amor como também amadureceu de forma paradoxalmente doce e cruel ao mesmo tempo.

"De um lado, tem-se Alyna, menina tocada pela genialidade musical que cria seu universo num piano imaginário; de outro, Chris, adolescente alemão igualmente sensível, porém, de família poderosa. Vidas que se cruzam indo além do previsível e criando através da própria história de amor outra de amizade incomum entre jovens de nacionalidade distintas numa casa de veraneio à beira mar."

De início damos de cara com uma Alyna já adulta e madura, com marcas infinitas na alma, mas com uma graciosidade também infinita na face, mas ao decorrer da narrativa a própria personagem vai narrando as experiências que viveu na infância e adolescência ao lado de seu imaculado e eterno amor Chris, e sua família.
Com um cenário propício á sol, surf, cumplicidade, luaus, rock, namoro e romantismo, sempre que passamos uma página ficamos ansiosos para a próxima revelação de Alyna, que viu-se intimada por seus amigos Manu, Greg, Aiden e Barak para descortinar todo o seu passado no Brasil, durante as férias que os mesmos estão passando no país.
Os sentimentos compartilhados por Chris e Alyna são de uma inocência, pureza e beleza tão grande que mesmo diante da pouca idade dos personagens, somos instigados a torcer com todas as forças por esse casal, que apesar de tantas provações, conseguem romper todas as barreiras imagináveis do amor.

"Aqui é o nosso ponto de conexão. É para cá que devemos retornar sempre que nos perdermos um do outro."

" Sempre estarei em todas as canções que a emocionarem.. Sempre estarei com você"

A autora conseguiu malear com facilidade minhas reações e sentimentos durante a leitura, fazendo-me ficar apaixonada por todo o enredo.

"Trocamos o efêmero pelo eterno em nossas mentes, a verdade pela ilusão, a certeza de que tudo isso vai passar pela dúvida na transformação em algo que não sabemos se existe mesmo. E se tudo que acreditamos ser verdade for mentira? Talvez vivamos na escuridão crendo ser dia..."

A complexidade e profundidade impressa em Do Outro Lado do Muro, combinados com um ótimo trabalho gráfico realizado pela Editora Giostri até me impedem de ir a fundo em sua descrição, já que não me sinto no direito de violar o sentimento que o livro vai despertar em cada leitor, entretanto sinto-me na obrigação de garantir que vale MUITO a pena pular de cabeça nessas indescritíveis 316 páginas, que facilmente são capazes de mudar toda e qualquer concepção que tu tens sobre afeto, infinito e mundo;

"O muro de pedras, outrora intransponível, tornou-se maleável. Não ruiu. Continua onde sempre esteve, mas algumas brechas foram abertas permitindo enxergar o que há do outro lado : O mistério do sol que nos ilumina e aquece no ir e vir infindáveis da vida que continua [...]"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ♥
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer ♥
Comentários do tipo "segue de volta" serão ignorados ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...