Deixe a inglaterra Tremer (Sávio Lopes)



Preparado para uma fantástica viagem pela Terra da Rainha? Então arrume as malas e divirta-se acompanhando a intrigante e envolvente narração de Sávio Lopes em Deixe a Inglaterra Tremer!

O livro nos apresenta a história de um personagem que narra em primeira pessoa sua saída do Brasil para fazer intercâmbio em Londres, inspirada nas experiências do próprio autor em sua estadia na cidade entre 2009 e 2010, fato que pode confundir algumas pessoas, achando que o livro trata-se de uma autobiografia.
Ao decorrer do livro conseguimos absorver bastante informação, do tipo que nos faz enxergar que um Intercâmbio em um país maravilhoso nem sempre é aquele mar-de-rosas com que sonhamos.


Podemos também observar a adaptação e mudança na personalidade do personagem, que no início da trama nos dá a entender que é meio arrogante e inconstante, e muitas vezes sentiu-se deslocado diante da massa estrangeira, que apesar de acolhedora, também é relativa em alguns momentos, ocasionando situações demasiadamente amargas!

"O problema era que eu estava há muito tempo em Londres para me sentir um turista, mas pouco tempo para me sentir um morador da cidade"

Já na parte estética - Diagramação, capa, folhas, fontes - o Deixe a Inglaterra Tremer surpreende: No início de cada capítulo existe um trecho de música, fazendo tudo ficar mais interessante, pois trata-se do bom rock alternativo britânico! E no final do livro contém um pequeno índice contendo as traduções, nome dos artistas (que vão desde The Smiths até Jake Bugg ) ,e álbuns das músicas que foram citadas, que devo ressaltar como sendo a minha parte favorita (principalmente se você ler ouvindo essas músicas !!!)

Deixe a Inglaterra Tremer foi essencial para mim e uma leitura maravilhosa, pois me proporcionou de certa forma "conhecer" Londres muito além do Big Ben ou da Abbey Road.

"Em Londres, [...] as pessoas lhe dão valor proporcional ao que você se dá. Não importa o quanto você seja bonito ou inteligente, por exemplo. Se não se sentir como tal, não será tratado da maneira devida [...]"

Descrevo a leitura desta obra como obrigatória para qualquer amante do mundo britânico, que deseja se aprofundar no retrato do país, ou simplesmente  conhecer o cotidiano do povo que faz tremer um dos maiores centros multiculturais do mundo!

Um grande beijo, e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita ♥
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer ♥
Comentários do tipo "segue de volta" serão ignorados ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...