Entrei pra Todateen + Cinco programas de culinária para você assistir

Nos últimos meses tenho visto muitos programas de culinária. Nos meus dias de procrastinação, inclusive, é isso que eu faço: Assistir competições de culinária! Não sei bem como explicar, mas gosto tanto que poderia passar dias inteiros de frente para a TV acompanhando todos os passos dos chefes. Pensando nisso, resolvi fazer uma lista com os meus cinco preferidos, para vocês engordarem com os olhos junto comigo!!


Mas antes disso tenho umas coisas bem legais para compartilhar:

1) A Naty do Garota Veneta está com uma série bem legal lá no seu blog, que se chama “De blogueira para blogueira” , onde ela convidou várias blogueiras bem da hora para darem dicas úteis e inusitadas para leitoras blogueiras, ou para aquelas que desejam ter um blog. Além de fazer a capa para o projeto (IUPEE!!) eu fui convidada para dar uma dica lá, ela foi a primeira da série, onde falei sobre Interação Descompromissada na Blogosfera,e foi ao ar semana passada, para dar uma olhada clique aqui.

2) Lembra que eu disse nessepost aqui que uma coisa beeeeeem legal havia acontecido comigo, mas eu não podia falar o que era? Então, agora eu já posso: Fui selecionada para participar do Clube de Garotas Todateen 2015\2016 da Revista Todateen! Para quem não sabe o que é, o clube (formado por 20 garotas) vai ajudar o pessoal da redação a compor as matérias que serão publicadas na revista, dando ideias e sugestões, além de responder algumas perguntas para as leitoras, entre outras coisas. Estou bem animada e espero tirar bastante proveito da oportunidade.

3) Já faz um tempinho que isso aconteceu, mas eu sou tão cabeça de vento que apenas comentei no facebook e esqueci de falar por aqui: A Carol do blog Carol Fernandes me convidou para dar uma “entrevista” por lá. Respondi as perguntas no email, e quando a postagem foi ao ar fiquei bem surpresa, pois estava ótima, a Carol escreve super bem, e até me fez parecer uma pessoa interessante ashueuaeu. Quem quiser ler, é só clicar aqui.

Agora vamos ao top? Simbora!

1.BakeOff Brasil

O Bakeoff tem como objetivo premiar o melhor confeiteiro amador do Brasil, ou seja, os participantes são basicamente pessoas apaixonadas por doce e por cozinhar, e que são muito boas no que fazem apenas por amor a causa. O que eu mais gosto no programa é o fato de que todos se ajudam bastante, não há aquela rixa que vemos em outras competições de um querendo derrubar o outro.


O programa é exibido no SBT e no Discovery Home&Helf, a temporada já está quase acabando, mas acredito que uma nova será produzida em breve.

2.Top Chef

O Top Chef é bem famosinho no EUA, existe desde 2006, e seu formato é parecido com o de Masterchef. Vários chefes profissionais competem durante semanas, enfrentando uma eliminação por episódio. Tudo é bem planejado no programa, acredito até que se houvesse uma elite dos programas de culinária, Top Chef seria um Sheik do petróleo, o super top das galáxias, hahaha! Seu diferencial é que os chefes “moram” juntos durante toda a competição.


"Por favor, arrume suas facas e se vá", a frase é dita aos participantes eliminados.

 É exibido no canal Sony, a 11 temporada acabou, mas está sendo reprisada.

3.Masterchef

Nem preciso falar muito, pois esse é o queridinho do globo, acredito ser o reality de culinária mais famoso atualmente. O Masterchef é uma grande competição para chefes profissionais, ou não, e ganhar o prêmio principal significa que nunca mais faltará emprego na sua vida, pois é um título de peso no curriculum de qualquer cozinheiro. Ele conta com edições em, tcham tcham: 42 PAÍSES!!!!!  (incluindo o Brasil), e é muito famoso (com razão, pois é ótimo).


O meu preferido foi o Masterchef Canadá (season 1), que está sendo reprisado no canal TLC, e logo em breve (ainda no mês de outubro) a versão estadunidense irá ao ar.

4.Cake Boss

O Cake Boss exibe o cotidiano da confeitaria Carlos Bakery, que está em atividade desde 1910, e é administrada nada mais, nada menos que por Buddy Valastro. A confeitaria  é famosa por seus bolos incríveis, produzidos pelo Buddy e sua família. E é isso que o programa mostra, todo o processo de produção dos bolos, e também um pouco da rotina dos confeiteiros.
Minha parte preferida (além da confecção dos bolos) é quando o Buddy faz trollagens com seus primos e cunhados, é uma mais que criativa que a outra!

O programa é exibido no Discovery H&H e no TLC. Atualmente o Buddy está comandando o Batalha dos Confeiteiros Brasil,  uma competição de confeiteiros que é exibida na Rede Record e novamente no Discovery H&H.

5. Cozinheiros em ação

O cozinheiros em ação é uma reality produzido e exibido pelo GNT, onde cozinheiros (em sua maioria amadores) do Brasil inteiro competem por 10 mil reais. O que eu gosto no programa é o ar de caseiro que ele tem, é tudo bem feito, mas não deixa de ter aquele arzinho de cozinha da vovó, bem aconchegante. No inicio os participantes competiam em dupla junto com um integrante de sua família, mas alguns episódios depois as duplas foram desmembradas e todos passaram a competir por si só.

Está bemm no finalzinho, contando com apenas mais cinco competidores, e eu estou torcendo muito pelo Ricardo! :D



Até mais, espero que tenham gostado :*
P.S* Notaram o cabeçalho novo do blog? Eu estava enjoada do anterior. Na verdade já estou enjoando a aparência completa (e olha que é bem recente). Talvez ocorram umas mudancinhas por aqui nos próximos dias.

8 comentários:

  1. Masterchef e CakeBoss com toda a certeza os meus queridinhos da lista. E parabéns dona Rafa, até apareceu na revista.

    ResponderExcluir
  2. Achei legal a ideia do projeto, vou ver!
    Parabéns por estar participando da revista! Deve ser super legal! Eu sempre quis fazer parte, hahaha! Conta tudo aqui no blog que ei quero ver! :D
    Dos programas que você falou: eu até gosto de masterchrff, mas o brasileiro, assisti alguns episódios. Também acho legal cake boss, mas prefiro ace of cakes, já viu? É bem legal!
    Beijos! <3

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto é muito massa, olha sim! Pode deixar, vou tentar mostrar o maximo que posso sobre como é ser uma Garota Todateen!! (eu também sempre sonhei *-*) O Masterchef brasileiro foi ótimo, eu gostei bastante, mas queria que o carinha lá tivesse vencido (esqueci o nome do bendito). e Siiim, e já vi Ace Of Cakes, é bem legal!!
      Obg pela visita, Vi, beijão :**

      Excluir
  3. Masterchef Espanha foi o meu preferido. Recomendo Guerra dos Cupcakes, adoro!! Muito legal esse post, parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :D Nunca assisti o Masterchef Espanha, apenas o Brasil, Eua, Australia e Canadá!
      Obrigada por passar aqui e também pelo carinho, beijão!! <3

      Excluir
  4. Esses programas são de d'água na boca. Haha' Acho bem legal assistir esses programas. Eu gostaria de ter esse talento todo para a cozinha, mas sei me vira. Haha Desde citados só não conheço o "top chef". O que mais gosto é o "bakeoff brasil". Lindo blog. Beijos'
    http://sejaamavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu também, assisto essas coisas só para ficar me sentindo uma inútil depois kkk O Bake off é ótimo ♥
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita ♥
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer ♥
Comentários do tipo "segue de volta" serão ignorados ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...