Eu assisti: A Escolha Perfeita 2

E aí gente, como vai? A Escolha Perfeita  2 estreia essa semana no Brasil, e como tenho muito amor pelo primeiro filme, e já dei um jeitinho de assistir o 2, resolvi vim falar um pouquinho dele aqui!

TRAILER 


Não há muito o que dizer de A Escolha Perfeita 2, levando em consideração que constrangedoramente ele me fez lembrar muito de seu antecessor. Elizabeth Banks atirou certeiramente em Pitch Perfect 1, tanto que ele é um dos meus filmes favoritos, e já assisti inúmeras vezes. O erro foi que a diretora (que tinha tudo para deslanchar sua carreira com essa franquia – de Diretora, claro, pois como atriz ela faz um ótimo trabalho) quis derrubar o raio no mesmo lugar, e talvez não tenha sido feliz com o feito.

Não estou totalmente insatisfeita, é claro, continuo gostando bastante da trama, e mesmo me sentindo um pouco incomodada, já vi Pitch Perfect 2 pelo menos umas 4 vezes.

As Barden Bellas, assim como em A Escolha Perfeita 1, passam por um vexame que pode levar por água abaixo todo o seu legado, vexame esse tão grande que nem o seu título de tricampeãs nacionais parece capaz de apagar. Agora, odiadas nacionalmente e “castigadas” pela Associação Nacional de A Capela, elas têm um desafio imenso em mãos que poderá recuperar sua glória, ou acabar de vez com as Bellas.


O enredo te lembrou algo? Siiim! A Escolha Perfeita 1!! Pode ser coisa da minha cabeça, mas uma novata no grupo, um vexame vergonhoso, um grupo rival muito intimidador, e uma “rodinha do desabafo”  já foram usados no primeiro filme, e essa repetição acabou sendo meio monótona demais.

Alguns acréscimos porém foram capazes de salvar o filme, como os diálogos ligeiramente engraçados, referencias externas, as performances musicais (que me animam bastante) e aqueles personagens que a gente ama (como a Fat Amy, por exemplo <3).

Acredito que nunca irei curar o meu amor por young adult, dramédia, e musicais, e nesse quesito não devo negar que o filme não falha, e sua ótima aceitação nos cinemas estadunidenses não me deixa mentir.

Ah, antes que eu me esqueça, os Troblemakers aparecem hein, galera? Apesar de não tãããão presentes como antes e como eu gostaria; Mas eles fazem umas pequenas pontinhas, ainda guiados por Jesse – Vulgo Namorado Perfeito.


A Beca, personagem principal, também se vê em uma grande encruzilhada, e tece uma preocupação por estar no ultimo ano da faculdade, ela sabe que precisa finalmente “virar adulta” mas não tem certeza de que conseguirá faze-lo tendo a responsabilidade de guiar as Bellas em seu encalço. É hora de decidir o que é mais importante.

A “apresentação final” das Barden Bellas, assim como no primeiro filme me agradou bastante, entretanto a do segundo me emocionou mais; Talvez pela grande carga de responsabilidade que esta significa, ou talvez pela surpresa que é apresentada, mas de fato achei que elas estavam realmente mais poderosas.

imagem tirada daqui
De um todo, não é um longa nada ruim, é até satisfatório ao seu gênero, acredito que agradará bastante aqueles que gostam de se divertir ao ir ao cinema, e os fãs, bem, esses terão que tirar suas próprias conclusões pois de um modo geral trata-se de uma trama relativa, com potencial para agradar gregos e troianos, mas que também é capaz de despertar a insatisfação de ambos.

A Escolha Perfeita 2 estreia dia 13 nos cinemas brasileiros.

Todas as imagens e montagens, exceto as que sinalizadas, foram feitas por mim, se for pegar avise e dê os devidos créditos, obrigada.

12 comentários:

  1. m-e-n-i-n-a eu preciso assistir esse filme!! Estou muito curiosa pra assistir porque amo essa vibe de corais de escola/faculdade. Igual a série glee, amo de paixão e to louca para lançar logo no cinema <3

    bevoyageur.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoooro, e amo demais Pitch Perfect, por isso não me segurei quando vi que o 2 já estava disponivel no MegaFilmes (já que ele foi lançado no EUA bem antes que aqui no Brasil).

      Excluir
  2. Quero assistir,parece ser muito bom.
    Como não assiti o 1 também vou a procura dele *-*
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com.br/2015/08/confianca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê siim! São ótimos, e li essa semana que o terceiro já foi confirmado *-*

      Excluir
  3. Assisti o 1 e me encantei com o filme haha quero muuito assistir o 2
    Adorei a resenha e que bom que descobri que o 2 também é legal

    Beijos <3
    quietlypink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha, é muito bom sim :D

      Excluir
  4. Eu amei o primeiro (já assisti umas 100x no Netflix) e esse segundo, como estreio antes lá nos States... eu acabei assistindo online no mês passado... é bem legal, a escolha das músicas não é tão boa quanto do primeiro filme, mas gostei bastante!
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO: SUAS UNHAS COM DIOR BABY | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião é a mesma que a sua! (eu tbm já vi o 1 um quinzilhão de vezes) Achei o 2 bom, mas a escolha das músicas eu também não curti tanto assim..

      P.S Vou participar com certeza ;)

      Excluir
  5. Ainda nao assisti, mas parece ser muito bom.
    Beijooos.
    www.quasedelicadaa.blogspot.com
    www.facebook.com/quasedelicadaa

    ResponderExcluir
  6. Você sabe da minha opinião né? Eu amei tanto o primeiro filme que joguei bastante expectiva nesse... O filme é bom, mas elementos principais que deveriam ganhar mais atenção, eu não vi... Achei que iria mostrar mais a vida escolar das meninas e dos meninos... Achei que teria mais foco no relacionamento da Beca... Aff, achei tanta coisa! Mas ó, o final foi de emocionar. www.garotaveneta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também esperava beeem mais enfoque no namoro da Beca e do Jesse :( Mas aquele final relamente valeu a pena!

      Excluir

Obrigada pela visita ♥
Deixe o link do seu blog para que eu possa conhecer ♥
Comentários do tipo "segue de volta" serão ignorados ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...